A SUA HISTÓRIA

Deparou-se com o conceito de empreendedorismo em 2009, enquanto exercia o cargo de Coordenador Pedagógico do Centro Novas Oportunidades da Escola Profissional Forave. Nesta fase percebeu que existiam muitos formandos com competências para a criação de negócios no concelho de Vila Nova de Famalicão, mas que precisavam de apoio para sistematizarem e estruturarem as suas ideias. Fruto desta necessidade, com o apoio de uma equipa fantástica, estruturou o Projecto RUMOS que tinha como objectivo apoiar activos empregados e desempregados no processo de construção das suas empresas.

Em 2010, com base na necessidade de existir um espaço que acolhesse os empreendedores apoiados no projecto RUMOS, criou a Incubadora de Empresas do Vale do Ave – START BUSINESS. Durante este percurso teve a oportunidade de desenvolver várias iniciativas. De destacar a Oficina Temática de Criação do Próprio Negócio, as palestras dinamizadas em diferentes escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão subordinadas ao tema do empreendedorismo, e a criação do concurso concelhio “O Meu Projecto é Empreendedor”, que reúne todos os anos centenas de alunos dos cursos profissionais das escolas de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa.

Posteriormente integrou a iniciativa Famalicão MADE IN da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Aqui, na qualidade de gestor de projectos, esteve envolvido no processo de criação de mais de 50 empresas. Integrou a equipa de avaliadores do StartUP Voucher, medida da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projectos empresariais que se encontrem em fase de ideia. Em conjunto com a equipa do Famalicão MADE IN, concebeu e dinamizou o programa de aceleração de empresas intitulado Elevador e a respectiva Rede de Mentores e participou no processo de criação e dinamização de mais duas incubadoras de empresas em Vila Nova de Famalicão, o Polo de Incubação da Riopele e o Polo de Incubação do Edifício Globus.